Cessna Caravan elétrico realiza primeiro voo

Como as preocupações com o custo ambiental do voo continuam aumentando, os sistemas de propulsão verde podem oferecer uma alternativa ética.
A tecnologia de motores elétricos deve atingir um novo marco na quinta-feira, com o primeiro vôo planejado da maior aeronave totalmente elétrica do mundo.
O avião eCaravan de nove passageiros é o resultado de uma colaboração entre a empresa de motores magniX e a empresa aeroespacial AeroTEC, de acordo com um comunicado de imprensa da magniX.
A aeronave, um Cessna Caravan 208B adaptado, realizou seu primeiro voo em 28 de maio, em uma pista de pouso no estado de Washington às 8h (horário local) (11h ET).
O Cessna Caravan original é um dos aviões mais utilizados no mundo, com mais de 2.600 aeronaves trabalhando em 100 países, afirma o comunicado à imprensa.
A versão totalmente elétrica usará um sistema de propulsão magni500 de 750 cavalos (560kW).
“Como a maior aeronave totalmente elétrica do mundo, este primeiro vôo é um marco significativo para interromper o setor de transporte e acelerar a revolução da aviação elétrica”, diz o comunicado à imprensa.
E continua: “o objetivo final da magniX é conectar melhor as comunidades, trazendo ao mercado um sistema de propulsão totalmente elétrico avançado que oferece menor custo de operação e zero emissão”.

  • Compartilhe esta postagem

Deixe um Comentário